Home
A Vicasa
Linhas
Informativos
Sites Úteis
Fale Conosco
Trabalhe Conosco

  Gente Que Faz

As pratas da casa


Nesta edição que mostra as comemorações dos 60 anos da Vicasa, os colegas entrevistados no Gente que Faz são os colaboradores mais antigos da empresa. Leia e conheça a história desses profissionais que fazem parte do nosso grupo de pratas da casa!

50 anos de Vicasa 


  
                                          O Colega com a família.


José Pereira Filho é técnico contábil e tem 50 anos de Vicasa. Após servir o exército na adolescência, foi convidado por um dos irmãos que já trabalhava na empresa a sair de sua cidade natal, Uruguaiana, e vir morar na Região Metropolitana com ele.
“No dia 19 de junho de 1958 eu dei baixa no exército, e no dia 24 já estava desembarcando
em Canoas. Logo depois já comecei a trabalhar aqui”, conta. Ele começou na empresa como auxiliar de Tráfego, conferiu os livros-ponto e trabalhou no setor Pessoal. Depois, em 1978, um
ano antes de se formar, já trabalhava na Contabilidade.
José Pereira Filho é casado com Leonor e com ela teve quatro filhos: Lauro, com 45 anos, Ana Lúcia, 41 anos, Sílvia, 37, e José Renato, que tem 29 anos. A família é completada peços três netos do colega.

A caminho dos 40 anos

 
                                família de Edinson.

Edinson Ferreira Muslera está prestes a completar 40 anos de empresa. Também vindo
de Uruguaiana, ele entrou na Vicasa como cobrador. Após dois anos passou a trabalhar
no Acerto de Contas. “Dois anos depois, me transferiram para o setor de Estatística
onde fiquei três anos, e só então passei para a Folha de Pagamento, onde estou até
hoje”, explica.
O colega explica que um bom ambiente de trabalho contribuiu para tanto tempo de casa: “Estou satisfeito. Tudo que eu consegui na minha vida, de alguma forma, foi aqui dentro da empresa”, conta.
Edinson é casado há 25 anos com Nadir. Tem cinco filhos. Quatro do primeiro casamento: Andréia com 38 anos, Lisandro, 37, Luciano, 35 e Aline, 29 e uma do casamento com Nadir (Mariana, que tem 19 anos).
Nas horas de lazer, ele gosta de cuidar da sua horta e de ir para Capão da Canoa , onde tem
um apartamento.

 

41 anos de Vicasa


                                            Um momento em família.

Quando José Alvarez Rocha tinha 14 anos era coroinha da igreja em que os diretores da
Vicasa freqüentavam. Contou a eles que queria trabalhar e conseguiu uma vaga de cobrador. “Passei para a administração na Prestação de Contas, chefe da Fiscalização, e sou gerente Operacional desde 2005”, conta.

Amor naquilo que faz, comprometimento e responsabilidade são as três palavras-chave do colega
para o sucesso na carreira. “Outro segredo é fazer sempre, de hoje, o primeiro dia na empresa,
tu tens que ter a consciência de que as coisas são diferentes a cada dia que passa”, revela Rocha.
Ele é casado há 12 anos com Maria da Graça, que também trabalha na Vicasa. Tem dois enteados chamados Jamur (33 anos) e Patrícia (22 anos) e uma neta chamada Mirela de dois anos, filha da Patrícia.
Rocha faz parte do movimento comunitário de Canoas como presidente da UAMCA (União das Associações dos Moradores de Canoas) “Graças à VICASA, hoje eu consigo levar para o
Estado o que aprendi aqui dentro”, diz. Em seu tempo livre, além do trabalho na comunidade,
gosta de curtir a família.

 

Concosco há 42 anos


                                         Com a esposa e as filhas.

Luiz Pedruzzi começou na Vicasa há 42 anos como cobrador. “Um tio meu trabalhava aqui e me chamou. Três meses depois eu já estava no escritório, trabalhando no setor de Contas”, conta.
Segundo ele, o segredo para ficar tanto tempo numa empresa é ter amor ao trabalho, um bom ambiente e um relacionamento sólido com os diretores. “Sempre me dei bem com todos na empresa, e sempre cumpri com a minha obrigação”, explica Luiz.
O colega é casado há 34 anos com Odete. O casal tem duas filhas: Patrícia, com 33 anos e Cristina, com 31. Nas horas de lazer gosta de jogar cartas e de viajar com a esposa. “Já fomos para a Argentina e no verão fizemos uma ronda por Santa Catarina”, diz.

 

54 anos de casa

O talento em matemática foi o que trouxe Antônio Dorneles para a Vicasa. O colaborador
mais antigo de nossa empresa começou trabalhando no escritório e desde então é o
encarregado dos caixas.

QPerguntamos a ele o segredo de estar há tanto tempo na mesma empresa. A resposta: “Nunca quis ser mais do que os outros. Fui conquistando as coisas pelo meu trabalho e pela seriedade. Acho que foi por isso que fiquei”.
Assim como no trabalho, a longevidade do colega também está no casamento. A união dele com dona Clotilde já dura há 49 anos. O casal teve um filho, Jairo, e dois netos: Nicolas e Rafael.
Nas folgas, a pedida do colaborador é ir para a chácara: “Vou carregar o meu caminhão de lenha para vender. Além disso, tenho um alambique”, conta o colega que também é um empreendedor.

 
 
 
R. Armando Fajardo,301 Bairro Igara
CEP: 92410-040
Canoas - RS
Fone: (51) 3462-3200
R. Manoel Inácio Nunes,401 Parque Espírito Santo
CEP: 94965-340
Cachoeirinha - RS
Fone: (51) 3469.6060
©Copyright VICASA - Todos os direitos reservados