Home
A Vicasa
Linhas
Informativos
Sites Úteis
Fale Conosco
Trabalhe Conosco

  Responsabilidade Social

Dir. Alexandre Biazus
recebe troféu de Márcio Kauer

Prêmio Responsabilidade Social

Dia vinte e cinco de novembro , na sede da CICS, onde fica sediado os Parceiros Voluntários de Canoas, houve um café da manhã para homenagear e reconhecer as empresas mantenedoras dos Parceiros Voluntários, na ocasião foi entregue um prêmio de Responsabilidade Empresarial a algumas organizações que praticam ações voluntárias e de cidadania na comunidade canoense.

Mas esta introdução serve para justificar e externar o que vi e senti neste dia.

Casa cheia, cheia de energia, de pessoas emocionadas e bem intencionadas, orgulhosas de estar ali sendo homenageadas ou simplesmente participando de tão simples mas grandioso evento.

Pessoas de todos os tipos , todas as classes, todas as intenções , com um único fim, ajudar sem olhar a quem, sem olhar o retorno financeiro gerado e sim a gratificação solidária de dar sem esperar receber.

Como uma profissional que trabalha com gente, e como gente que sou antes de qualquer sorte , pude naquele momento sentir um afeto, calor humano e entrega que era visível nos rostos de todos.

Pensei até que o tradicional Café da Manhã da CICS iria virar a Reunião Almoço da CICS, pois era clara a vontade das pessoas em não desconectar tal energia e solidariedade coletiva.

Percebia todo o tempo a atenção das pessoas aos palestrantes Daniel Tevah e Maria Helena Johanpetter, tão bem estruturados ao falar e relatar suas vivências, pois são verdadeiras e de total entrega ao bem comum, nada desagregava a sinergia e atenção concentrada de todos.

Foi tal o altruísmo , que o egoísmo não teve entrada na porta, pois era barrado quando as corajosas Parceiras Voluntárias nos recepcionavam com calor humano e grande carinho.

Vejo que um reconhecimento neste
nível feito nesta proporção deve se repetir, e digo mais , na era da humanização onde o SER está tomando o lugar do TER, sem entrar no mérito da responsabilidade social seja ela pública ou privada, falar de voluntariado, solidariedade, cidadania é falar de pessoas e deixar um pouco da robótica, do capital financeiro de lado e sim falar do capital social , da valorização das pessoas , do comprometimento, do reconhecimento, do retorno a consciência humanitária, da holística e da globalização.

Rejane Contri - Psicóloga


Visita dos alunos da Escola Reino da
Criança ao Presidente Osório Biazus na empresa Vicasa.

Vico ativo na Comunidade

Recentemente, a Vicasa lançou o mascote da Empresa, nomeado como VICO.

Descontraído e simpático, VICO foi criado para auxiliar em Campanhas Comunitárias, como: vacinação, recolhimento e distribuição de agasalhos e alimentos, prevenção no trânsito, campanhas internas na empresa, entre outras.

VICO tem o esteriótipo similar aos nossos colaboradores, afim de criar uma identidade com a empresa.



Palestra na Escola Odete Freitas

Gerente de Recursos Humanos, Rejane Contri, ministra palestra para mães de alunos sobre a importância da prevenção de acidente de trânsito.

Natal da Soliedaridade

Festa de Natal, “Lar da Solidariedade de Canoas” entidade na qual ajudamos, realizada dia 15/12/2004 no Canoas Country Club.
 
 
R. Armando Fajardo,301 Bairro Igara
CEP: 92410-040
Canoas - RS
Fone: (51) 3462-3200
R. Manoel Inácio Nunes,401 Parque Espírito Santo
CEP: 94965-340
Cachoeirinha - RS
Fone: (51) 3469.6060
©Copyright VICASA - Todos os direitos reservados